Seguradoras


Defesa técnica para seguradoras de responsabilidade civil


Os seguros de responsabilidade profissional representam uma segurança para médicos, hospitais e clínicas. Entretanto, quando ocorre uma condenação, as indenizações costumam ser mais vultosas, pois os magistrados vislumbram a envergadura financeira das seguradoras. A frequente aplicação do Código de Defesa do Consumidor à relação entre pacientes e instituições de saúde agrava o risco de pagamento de indenizações expressivas.

Nós prestamos assistência técnica judicial a seguradoras contratadas por médicos, hospitais e clínicas acusados em processos sobre erro médico.

Discutimos, sob os preceitos da medicina baseada em evidências, os conceitos de associação e causalidade, com o objetivo de atestar a correta prestação de serviços médico-hospitalares e descaracterizar o nexo entre a prestação de serviços e o dano.

Quando necessário, nossos pareceres são detalhados no sentido de estabelecer a responsabilidade de cada um dos envolvidos na prestação dos cuidados em saúde.

Atuamos em todas as fases do processo, auxiliando o corpo técnico e jurídico de hospitais e clínicas a constituir uma defesa robusta do ponto de vista técnico.

Assista ao vídeo: A assistência técnica judicial e a sua importância no processo judicial sobre erro médico. 

Leia o artigo:
A TEORIA DA PERDA DE UMA CHANCE E A PERÍCIA MÉDICA JUDICIAL NOS CASOS DE ERRO MÉDICO 

Estamos à disposição para estabelecer contratos duradouros de parceria com seguradoras nacionais e estrangeiras.

Obtenha um orçamento imediato e saiba como contratar os nossos serviços! Clique aqui: 

Sugira o tema para um artigo jurídico-científico