Seguradoras




 

Seguradoras

  • Elaboração de parecer especializado
  • Assistência técnica judicial
  • Elaboração de quesitos personalizados

Morte, doença grave ou invalidez permanente são as causas que ensejam o pagamento das indenizações nos seguros de vida.

As seguradoras realizam perícia administrativa para verificar se o sinistro preenche os requisitos constantes das cláusulas contratuais. São comuns, entretanto, as divergências de entendimento entre segurados e seguradoras que exigem solução pela via judicial, especialmente quando ocorre negativa de cobertura de sinistro.

Nesses casos, a perícia médica é indispensável para verificar o grau de invalidez ou estabelecer com precisão a causa mortis.

Perguntas e respostas (FAQ)

  • Como atuamos?

    Realizamos exame físico minucioso do segurado. Após, elaboramos um parecer técnico com análise científica da situação clínica ou deficiência do nosso cliente. O documento é um vigoroso elemento de prova e pode ser apresentado à seguradora para requerer o benefício ou negociar um acordo. Também pode ser utilizado pelo advogado para fundamentar suas petições: iniciais, contestações, réplicas, embargos, apelações e contrarrazões. Junto com o parecer, apresentamos – quando pertinente – quesitos para serem respondidos pela perícia médica judicial. Acompanhamos a realização da perícia médica judicial ou administrativa, discutimos o laudo emitido pelo perito do juízo e elaboramos parecer refutando-o ou reforçando-o.
  • Qual é o nosso diferencial?

    O nosso diferencial é a rigorosa fundamentação científica de nossos pareceres, pautada primordialmente pela medicina baseada em evidências. Recorremos aos conhecimentos compilados em modernas bases de dados médicos – UpToDate, BMJ Best Practice – e livros-texto de referência das especialidades para elaborar pareceres facilmente compreensíveis, ricamente ilustrados e com refinada qualidade estética.
  • Qual o melhor momento para contratar o serviço?

    Quando o cliente é convocado para submeter-se à perícia médica. O nosso parecer detalhado, ao ser apresentado à Junta Médica – ou ao perito do INSS – e pode evitar uma decisão adversa. Pode também ser contratado antes ou durante o processo judicial. Nesse caso, atuamos na condição de assistente técnico judicial.
  • Realizamos teleatendimento?

    Depende. Se o segurado estiver vivo e houver a necessidade de realização de exame físico para constatação de deficiência ou para constatação de invalidez, é indispensável e realização do exame físico presencial em nosso consultório em Brasília-DF. Em casos de óbito do titular do seguro, entretanto, a avaliação da documentação médico-hospitalar (prontuários, exames, relatórios, etc.) pode ser realizada a distância.
  • Como contratar nossos serviços?

    Enviar mensagem de texto via WhatsApp explicando a sua demanda. Nosso médico perito fará uma análise preliminar e solicitará os documentos necessários à avaliação inicial. Após análise dos documentos (prontuários, exames, relatórios etc.), enviaremos um plano de trabalho com a proposta de honorários. Se preferir, pode ser agendada uma reunião para explicar os detalhes e sanar dúvidas.
  • Qual o valor dos serviços?

    O valor dos honorários depende da complexidade técnica da matéria e do volume de documentação médico-hospitalar a ser avaliada. Encaminhe uma mensagem de texto via WhatsApp explicando a sua demanda para conhecer nossa faixa de valores.
  • Quem é o responsável por elaborar os nossos pareceres?

    Os pareceres são elaborados e assinados pelo Dr. Hugo Castro, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica – RQE nº 17535.
    Conheça o especialista clicando aqui

Como é o nosso parecer? Elaboramos pareceres com detalhada fundamentação científica e ao mesmo tempo fáceis de serem compreendidos pelo leigo em matéria médica. Isso é possível quando se constrói o laudo em camadas com densidade científica diferenciadas. No campo discussão, por exemplo, são feitas considerações científicas com alta profundidade analítica. No campo conclusão, as informações técnicas são resumidas e traduzidas para uma linguagem de fácil compreensão.

A seguir, o sumário de um dos nossos pareceres:

laudo-seguradora